GRITO DE ALERTA PARA MENINOS (AS) "FERAS" NAS CIDADES E MATAS.
- peixotonelson
- 18 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Um homem veio morar na beira do rio e queria tornar as crianças em meninos “feras”, fortes, bons de caça, prepará-los para pegar jacaré pelo rabo. Nas tardes de calor, as crianças aprendiam a subir em coqueiros com 04 pernadas apenas e voltar com o cacho de coco nos dentes. Daí,... ele convidava algumas crianças para dar aula particular no meio da floresta. E assim fazia. Ficou amigo dos pais das crianças e sempre elas traziam frutas, depois das aulas.
Certa vez....., os pais preparavam suas fogueiras para assar o peixe. Aquele homem, todo sorridente, convidou um menino para buscar galhos e toras secas na floresta fechada. E aí foi o “cacique menino”. No outro dia, a festa continuava e era preciso mais madeira para a fogueira não apagar. Mas uma vez, foi convidado pelo seu treinador para ir com ele.
“Você está ficando forte, mas vou te ajudar. Deixa comigo, vamos junto, você põe só teu short e assim você vai mais à vontade, pode correr livre que as cobras não vão pegar. E eu nem vou deixar”.
Andaram para o centro da mata.... eis que de repente “vamos descansar...senta aqui deixa eu ver como estão os teus músculos”. O pequeno gelou e começou a tremer, mas obedeceu. Deitou de costas e o professor começou a pegar nas suas costelas. ”Hiii, você tem que engrossar essa sua asa, deixa eu fazer exercício.
O menino desconfiou, pulou de uma vez, e saiu correndo para casa, se lembrando do assunto do dia 18 de maio que sua professora tinha conversado em sala de aula.
O pai, tinha acabado de chegar da cidade com as compras, onde a Delegacia de Proteção de Criança e de Adolescente e as Organizações Sociais eram firmes e corajosas para apurar as denúncias de abusos sexuais, promover a sensibilização e a coragem de não silenciar diante das suspeitas.
Aproveito o dia 18 de Maio de 2024 para parabenizar a Delegada Joyce Coelho Viana !
Igualmente parabenizo todos os parceiros que atuam na Proteção da Infância, mas sem a intenção de se promover, apenas para cumprir o dever constitucional, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código Civil. Destaco o Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.
(Foto 1 = Créditos para Gisele. B. Alfaia) @giselealfaia
Comments